quinta-feira, março 11, 2004

Terrorismo

Felizmente que há quem neste blog possa respoder com rapidez a factos como aquele que hoje sucedeu em Espanha. Foram actos verdadeiramente hediondos e bárbaros independentemente de quem tenha estado na sua origem.
Considero que a condenação de actos como este não podem deixar qualquer espécie de dúvidas. É lamentável que exista em Portugal quem ainda pense que se deve criticar o Estado de Espanha por praticar "terrorismo de Estado".
Sobre esta matéria não poderia deixar de passar esta situação sem saudar homens e mulheres coragosos como Fernando Savater, um professor catedrático de Filosofia, que formou um movimento cívico chamado Basta Ya. Este professor, durante anos residente no País Basco, dá hoje uma entrevista Visão em que demonstra mais uma vez uma enorme coragem. E nesta altura é precisamente a homens como este que acho que devemos prestar todos uma grande homenagam. É a exemplos como este que nos devemos associar em vez de partir para querelas ideológicas que apenas ficam mal a quem as personifica.
Neste contexto acho que todos aqueles que possam deveriam estar amanhã na Embaixada de Espanha para prestar, com um minuto de silêncio, uma homenagem a todas as vitímas deste acto de terrorismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário