quinta-feira, março 25, 2004

Sondagens em bloco

A Visão tem uma série de sondagens. Sobre as que envolvem "primárias" quer à direita quer à esquerda nada de novo. À direita Cavaco cilindra os seus opositores. À esquerda Guterres lá se safa. Quem me dera uma terceira via. Num confronto entre estes dois senhores Cavaco esmaga. Creio mesmo que este é o temor de Guterres. Se Cavaco se decidir a avançar Guterres fica a "ganhar" milhas pela Europa. A imagem de rigor de Cavaco em contraponto à imagem beata de Guterres os Portugueses preferem a primeira. Eu cá volto a pedir uma terceira via. Que não a PSL. Uma via verdadeira.

Mas as mais interessantes são as que envolvem Lisboa e Porto. Em Lisboa os eleitores rendem-se a Santana. Mas se este não for candidato, e em função das hipóteses apresentadas, Miguel Portas vai à frente. É caso para perguntar se não fizeram confusão com o irmão Paulo. É que esta do bloquista estar em vantagem em relação ás coligações PSD/PP e PS/CDU só pode ser brincadeira. Está visto que Santana não pode largar Lisboa, a bem de Portugal.

Lá pelo meu Porto parece que o PS fica arredado da luita pelo título. Rio e o sempre omnipresente Menezes levam de vencida a esquerda, sendo que Menezes consegue um melhor score. O que uma vez mais é estranho é os bloquistas terem melhores resultados que o PCP. O que peço mesmo é que sendo Rio, Menezes ou um primo deles, o façam pelo Porto. O dignifiquem e lhe devolvam a alma.

Começa a ser evidente que a politica de imagem que os bloquistas levam a cabo lhes pode vir a dar trunfos, em prejuízo do PC. A luta nas esquerdas promete ser ranhida.

Sem comentários:

Enviar um comentário