quarta-feira, março 03, 2004

O debate do Aborto na AR III

Agora vamos a coisas sérias.

Do bloco de esquerda podemos portanto passar à frente. A demagogia do costume, apenas apostando em "cachas" jornalísticas.

O Pcp abriu as hostilidades com a sua dama Odete Santos. Uma postura clara de confronto e não entendo porque só fala de mulheres. Como se para uma mulher engravidar não fosse preciso um homem. Mas sobre isso falarei noutra oportunidade. Liberdade total para abortar quando e quantas vezes quiserem é o que pretendem os senhores que sempre defenderam a castração de movimentos e de ideias. Coisas da vida. Ou do aborto.

O PS apresenta sem dúvida uma proposta mais moderada do que os seus companheiros do lado esquerdo. Mas ainda assim não consegue manter a calma e parte logo para o ataque.

O Psd tem uma notória dificuldade em lidar com o tema. Estão francamente divididos entre uma postura respeitável e aquela tendência de "centrão". Logo tentam a defesa da actual lei mas dizendo que no futuro a podem mudar. Assim as defesas são fracas e dão flancos com facilidade.

Sem dúvida nenhuma que o partido que acaba por ter uma vida mais facilitada pela coerência de discurso, acaba por ser o CDS. Sempre fez a apologia do direito á vida e é nessa vertente que apoia todo o seu discurso. Isso ficou hoje claramente demonstrado quer no discurso fortemente ideológico por parte de Telmo Correia, quer no desmontar dos equívocos em que se baseiam as teorias do partidos mais à esquerda pelo Diogo Feio, um dos teclistas desta casa.

Está visto que isto não vai acabar aqui. A discussão vai continuar. Estou certo que com calma e sem politizar em demasia as posições, algo se poderá melhorar na lei. Mas creio acima de tudo que muita formação e informação se deve prestar à população Portuguesa. Feminina e Masculina.

Sem comentários:

Enviar um comentário