terça-feira, fevereiro 17, 2004

O aborto voltou em força

Com a decisão do julgamento de Aveiro, os defensores do Aborto ganharam novo animo. Isso pôde-se constatar no debate de hoje na SIC Notícias. Para quem no assistiu fica aqui um pequeno relato. Admito que ligeiramente tendencioso, mas aqui fica algumas "pérolas" ouvidas durante o debate.

Ana Gomes
Tenho muitas pessoas de família que trabalham nessas clinícas caras e que me contam quem são as pessoas conhecidas que lá vão e são muitas.
(agradece-se divulgação urgente da familia inteira e locais de trabalho. Está visto que não respeitam o sigilo profissional)

Ilda Figueiredo
Blablablablablablabla
(não percebi nada pois a voz vinha de fundo a interromper quem falava e tinha opinião diferente da dela. Ainda estavamos no início do debate. Imaginei logo a continuidade)

Ilda Figueiredo
Todas as familias Portuguesas têm mulheres que fizeram abortos
(olhei para o lado para a minha mulher. Não. telefonei á minha mãe. Não. Ainda pensei não ser Português, mas a rápida consulta ao B.I. descansou-me )

Ana Gomes
Estão dez mil crianças em orfanatos e só 1% são orfãos. Mais valia não terem nascido ( quando questionada sobre o que queria aquilo dizer)
( julgo que não são necessários quaisquer comentários.)


Ana Gomes
Para que é que nascem crianças assim? Para serem violadas na Casa Pia?
(comentários desnecessários)

Ilda Figueiredo
Uma familia que não tinha dinheiro para pagar a renda e foi desalojada. A camara instalou-a numa residencial. Eram 7 filhos que tinham e não tinham dinheiro. mais valia não ....
(será que alguma mãe pensou assim ao olhar para um filho?Experiências vividas?)

Ana Gomes
Prefere mostrar uma fotografia de uma criança a morrer com uma bomba no iraque?
(é para isto que os pais criam uma filha?)

Julgo que a amostra chega. Que venha o referendo. Mas que a discussão seja séria, como o procuraram fazer os restantes presentes, e que Ana Gomes seja a porta voz do movimento Pró-Aborto Livre. As futuras crianças deste país vão agradecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário