Como o o tempo é um bem escasso hoje apenas vou deixar algumas notas:
1 - Começo por agradecer as palavras do Carlos Furtado e dizer que não compreendo bem a ordem porque aparecem os links no nosso Nortadas. Cá para mim há mão boavisteira. É que eu sou daqueles que gosto de futebol, tenho um clube e no último ano ganhei quase tudo o que havia para disputar.
2 - Alguém viu o grande "derby" da segunda circular. Aquela catedral deve ser a da paródia. Já começam a dizer mal do Camacho. Coitado do homem.
3 - A descentralização é de facto um passo essencial para que o nosso país não se deixe afundar no grupo do sub-desenvolvimento. O Governo trouxe boas notícias com a sua ideia de criar novos modelos que integrem vários munícipios e lhes concedam uma perspectiva de exercício de competências alargadas (o que muito possivelmente levará a que se tenha de alterar a lei das finanças locais). Vamos ver o que o futuro nos trará e... muita a atenção aos novos protagonistas destas entidades. Atenção Zé com isto não estou a pensar que não seja necessário avançar, um dia destes, com uma discussão sobre regionalização. A legitimidade popular dá obviamente uma natureza diferente à descentralização . O facto de os seus responsáveis terem de prestar contas fará com que se esforcem bastante mais do que um qualquer burocrata. Basta que apareça um modelo bem pensado no seu mapa e competências e o tema terá de voltar à ordem do dia.
4 - Amanhã reune a Comissão de Revisão Constitucional. Espero que seja possível chegar a bom porto. A nossa Constituição também se pode modernizar.
5 - Já começa a encher o discurso de que o PSD e o CDS têm uma incompatibilidade total quanto à opção europeia. Não é verdade. Em breve voltarei ao assunto.
6 - A reter a grande entrevista do Prof. António Borges ao Público (29 de Dezembro de 2003). Esta lá a receita para o sucesso da nossa economia: consolidação orcamental, controlo da despesa pública e aposta nas empresas com assunção de mais risco na política de privatizações.
7 - Hoje começam as emissões da 2. A sociedade civil existe, a televisão de qualidade também pode aparecer. Boa sorte.
8 - Por fim, um cumprimento especial para o Daniel Brás Marques e o seu Glosas. Temos agora mais um meio para falar de política e do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário