Uma coisa é certa: este blogue vai arruinar-me a silhueta. Desde que me sentei em frente ao computador já fui duas vezes à cozinha buscar comida para controlar a ansiedade. Não é fácil escrever num blogue com tanta gente do CDS-PP. Sinto-me como um antropólogo francês em trabalho de campo numa tribo de indíos em vias de extinção.
Acresce que estes centristas (não gosto da expressão "populares" - o Telmo Correia, por exemplo, nunca poderá ser designado como "popular" em nenhuma circunstância) são do Norte, com tudo o que isso implica. Nesta polémica sobre a via de Nevogilde, por exemplo, não tarda nada que um deles aponte um dedo acusador a Lisboa. (Corrijo: "não tarda nada que UM DE NÓS aponte um dedo acusador a Lisboa).
Apesar dos riscos, acho que vai ser um prazer escrever no "Nortadas". O título do blogue faz lembrar aquelas tardes de praia estragadas por um vento cortante que fustiga o corpo, levanta areia que entra pelos olhos e põe a rolar chapéus de sol. Mas acho que me vou dar bem por cá. Sou um não-centrista, não-portuense, não-portista (na dupla acepção) não-católico, não-monárquico, não-duriense. Nunca passei férias em Moledo, só morei na Foz durante um par de anos da Faculdade e detestei, nasci numa família CDS mas felizmente cresci, sou entranhadamente benfiquista e se tivesse nascido mais a sul era provavelmente forcado amador. Querem um espírito mais "nortadas" do que isto?