sábado, dezembro 16, 2006

Credibilidades? Mas de quem?



O caso "Pinto da Costa V Carolina Salgado" pode ser dividido em duas áreas:

- arrufo entre marido e mulher
- desabafos/arrependimentos

O primeiro sem dúvida nenhuma que é assunto habitual e tema de capa das revistas sociais. Ombreia sem dúvida com as separações de Elsa Raposo. Merece a atenção devida e nada mais.

No segundo caso em que expôe situações, umas conhecidas outras desconhecidas, merece a atenção devida e nada mais. No fundo não prova nada. Mas também não são mentiras descaradas. São pontos de partida para uma investigação que virá provar ou não da veracidade.

No entanto o que não pega é a estratégia dos defensores de Pinto da Costa. Desde a primeira hora é vê-los a insultar Carolina Salgado. Bastava ver ontem no Porto Canal José Guilherme Aguiar bem como um psicólogo de que não recordo nome e um juiz que espero nunca encontrar em funções a maltratar a senhora. Só que a credibilidade dela hoje é a mesma que tinha quando acompanhava Pinto da Costa e era reconhecida como a sua companheira em tantas e tantas recepções oficiais. Lembram-se da recepção na camara de gaia? Ou da final da Liga dos Campeôes? Nessa altura os arautos da pureza davam-lhe toda a cobertura e riam-se com as suas piadas e ataques ao "orelhas".

Agora estão em lados opostos e percebe-se que defendam os amigos. Só que depois as afirmações ficam com quem as proferiu.

Nota: sou boavisteiro e não sou dos que pensam ter o FCP conquistado campeonatos e taças dos campeôes apenas pela acção de Pinto da Costa e de Reinaldo Teles. Sim porque muitas das vezes mais importante do que os generais são os seus capitães.

Sem comentários:

Enviar um comentário