Mostrar mensagens com a etiqueta o descalabro do psd. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta o descalabro do psd. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, setembro 04, 2013

A espada de Dâmocles


O PSD vai realizar uma dita Convenção autárquica em Gaia.

É compreensível. As sondagens apontam para uma derrota do seu candidato a Gaia. Lisboa também já foi ao ar e resta-lhes o Porto, onde o andar da carruagem é mais periclitante do que o esperado.  

É igualmente uma esperteza. O Tribunal Constitucional deve divulgar ainda esta semana o seu acordão sobre a limitação de mandatos e assim os fregueses do ‘Dr.’ Relvas terão oportunidade de se abraçarem uns aos outros, felicitando-se por uma pré-vitória de Pirro do candidato governamental à Câmara do Porto, ou buscando-se consolo por mais um “desfasamento da realidade concreta” dos juízes do palácio Raton.
(entretanto fiquei a saber que também existem realidades abstractas...)

Mas esta decisão do ex-cônsul da Bielorússia de marcar para ao pé da sua porta a dita Convenção demonstra na verdade duas coisas:

Em primeiro lugar, demonstra que para o PSD a única vitória que neste momento não pode deixar escapar, o último reduto a defender perante o descalabro geral com que se vai confrontar a 29 de Setembro, é a Câmara do Porto. E por isso vai valer tudo.

Em segundo lugar, que todas as medidas são boas para aumentar a pressão sobre o Tribunal Constitucional no preciso momento em que o citado projecto de acordão já circula entre os juízes de turno.

sexta-feira, abril 26, 2013

Os novos cómicos


Fiquei hoje a saber que o João Pinto é o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Campanhã.
Também me dizem que o apresentador de televisão Jorge Gabriel é o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Ramalde. Isto é que são socos na barriga! Mas fazem rir tanto...

É também por isso que estou mortinho por saber quem vão ser as outras personagens que vão acompanhar o fulano de Gaia na sua lista à Câmara do Porto. Mas digam a coisa devagarinho, um a um, que é para um tipo se ir rebolando dia a dia na galhofa. Valha-nos isso.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Última hora: a dívida pública diminuiu!




Esta senhora chama-se Nilza de Sena e é vice-presidente do PSD. Disse estas coisas em Coruche no dia 5 de Janeiro. Perguntarão:
    
     a)      O que é “tomar a pulso as rédeas da reconstrução da nossa dignidade”?
     b)      Se o “Portugal justo está à nossa frente”, em que Portugal estamos agora?
     c)      Diz-se “a esmagadora maioria das medidas foram...”? Ou será melhor ligar o verbo ao sujeito?

Enfim, cada um fala como sabe e pode e, pelos vistos, o estilo ‘Relvas’ tem seguidores fiéis. A D. Nilza conseguiu em poucas frases multiplicar as facadas na língua de Camões. Mas vê-se, pelas expressões, rostos e atitudes dos presentes, que a “agudeza” do discurso conseguiu galvanizar o entusiasmo militante dos comensais. Os que faltaram, deixando vazias as outras mesas, não sabem o que perderam.

Contudo, não havia necessidade de distorcer a verdade. Bem sei que os factos às vezes são muito aborrecidos e o Banco de Portugal bem podia ter omitido a informação de que a dívida pública aumentou, tendo  ultrapassado os 200 mil milhões, ou seja, alcançado 122,5 % do PIB. Eu sugeriria à D. Nilza que tão cedo não voltasse a Coruche, pois consta que os ribatejanos não gostam de aldrabonas, sobretudo se são vice-presidentes de um partido do governo.




terça-feira, novembro 20, 2012

Até as pedras


Consta que houve unanimidade na Comissão Política Nacional do PSD para confirmar o fulano de Gaia como candidato do partido à Câmara do Porto. Fui ver quem faz parte dessa Comissão e fiquei esclarecido sobre a dita unanimidade: está lá o Marco, a Nilza, o ‘escritor’ de Santarém que quer ir para Oeiras, o Pedro Pinto, o Desidério, o Hermínio, o Paulo Júlio, a Sãozinha Pereira, o Zé Tó de Jesus, o Rogério, a Teresa Coelho e, claro, o Passos Coelho e o Moreira. Tudo primeiros violinos, prestigiadíssimos e respeitadíssimos no país inteiro, desde a transmontana Aldeia de Gralhas até à algarvia Aldeia da Carrapateira. E se alguém duvida disso, que vá lá e pergunte.

O PSD deu nisto. Desgraçada cidade Invicta! Até a Torre dos Clérigos cora de vergonha.