Rui Moreira e Manuel Pizarro já se encontraram e tudo indica que haverá aliança com o PS.
Esta é uma das muitas situações que devia ter sido esclarecida ao eleitorado e um dos problemas das candidaturas não partidárias.
A confirmar-se a aliança com o PS desconfio que muitos eleitores e até alguns eleitos se sentirão já algo defraudados.
É comprar caixas de Rennie porque os tempos vindouros prometem.
a bem da Nação!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta Manuel pizarro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Manuel pizarro. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, outubro 10, 2013
sexta-feira, setembro 06, 2013
Pau de cabinda...
Em deliberação tomada hoje, dia 5 de setembro de 2013, o Tribunal
Constitucional decidiu que as dúvidas de interpretação suscitadas pela
redacção do n.º 1 do art.º 1.º da Lei n.º 46/2005, de 29 de agosto (limites
à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes dos órgãos executivos
das autarquias locais) deverão ser resolvidas no sentido segundo o qual o
limite em causa é territorial, impedindo a eleição do mesmo candidato para
um quarto mandato consecutivo na mesma autarquia.
A decisão foi tomada no julgamento do recurso eleitoral que deu
entrada no Tribunal em 1º lugar (Processo n.º 765/13) em que é
recorrente o Bloco de Esquerda B.E. e recorrido Luís Filipe Menezes
Lopes.
Alguns grandes juristas incluindo aquele que a perfilhou defenderam o contrário.
Por muitos houve uma certa tendência, nada salutar nem democrática, de impedir o funcionamento da democracia. Até uma certa ânsia de impedir a ida de alguns a votos...
Não me espanta assistir a tais comportamentos por parte do BE.
Mas já me espanta esta tendência em pessoas que nada têm a haver com o BE. Pode ser que agora lhes regresse o espirito democrata.
O TC deu razão a Seara e a Luis Filipe Menezes, sendo, obviamente, esta decisão uma grande vitória destas para estas candidaturas.
Agora sim, venha a campanha, a politica e os eleitores que decidam.
Parece-me que se fez justiça e boa justiça!
A bem da Nação...
Constitucional decidiu que as dúvidas de interpretação suscitadas pela
redacção do n.º 1 do art.º 1.º da Lei n.º 46/2005, de 29 de agosto (limites
à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes dos órgãos executivos
das autarquias locais) deverão ser resolvidas no sentido segundo o qual o
limite em causa é territorial, impedindo a eleição do mesmo candidato para
um quarto mandato consecutivo na mesma autarquia.
A decisão foi tomada no julgamento do recurso eleitoral que deu
entrada no Tribunal em 1º lugar (Processo n.º 765/13) em que é
recorrente o Bloco de Esquerda B.E. e recorrido Luís Filipe Menezes
Lopes.
Alguns grandes juristas incluindo aquele que a perfilhou defenderam o contrário.
Por muitos houve uma certa tendência, nada salutar nem democrática, de impedir o funcionamento da democracia. Até uma certa ânsia de impedir a ida de alguns a votos...
Não me espanta assistir a tais comportamentos por parte do BE.
Mas já me espanta esta tendência em pessoas que nada têm a haver com o BE. Pode ser que agora lhes regresse o espirito democrata.
O TC deu razão a Seara e a Luis Filipe Menezes, sendo, obviamente, esta decisão uma grande vitória destas para estas candidaturas.
Agora sim, venha a campanha, a politica e os eleitores que decidam.
Parece-me que se fez justiça e boa justiça!
A bem da Nação...
terça-feira, agosto 06, 2013
Autarquicas Porto
Já falta pouco tempo para o acto eleitoral e porque até agora continuo sem saber qual a posição de alguns candidatos em relação a matérias concretas que me interessam, aqui fica o desafio:
1- Em Nevogilde, o quarteirão da avenida Montevideo foi classificado como património a conservar. Os candidatos no caso de serem eleitos irão permitir construção neste quarteirão? O que irão permitir? e não permitir?
2- Qual a opinião que têm relativamente à intervenção realizada no Mercado Bom Sucesso?
3- O que pretendem fazer no Mercado do Bolhão e de que forma?
4- De que forma pretendem assegurar a reabilitação do parque habitacional do centro histórico da cidade?
5- O que pretendem fazer no Palácio de Cristal?
6- Do ponto de vista da mobilidade qual o projecto que defendem para a cidade?
7- Vão permitir a construção da Avenida Nun'Alvares? Se sim em que moldes, com que traçado, com que financiamento e qual a capacidade construtiva?
8- O Edifício do CC Bom Sucesso foi licenciado em violação do PDM, o que já foi confirmado pelo STA. O que pensam fazer?
9- Após as eleições e caso vençam vão fazer alguma auditoria ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores?
10- De que forma pensam relacionar-se com o FCPorto?
11- Qual o projecto cultural para a cidade? O que pensam fazer em relação à Casa da Musica?
12- O que pensam da vinda do Corte Inglês para o Porto. São favoráveis e em que moldes?
13- O que pensam fazer para melhorar os serviços do município? e quanto às empresas municipais?
Estas são algumas das questões importantes que gostaria de ver respondidas pelos diversos candidatos.
A bem da Nação!!!!
1- Em Nevogilde, o quarteirão da avenida Montevideo foi classificado como património a conservar. Os candidatos no caso de serem eleitos irão permitir construção neste quarteirão? O que irão permitir? e não permitir?
2- Qual a opinião que têm relativamente à intervenção realizada no Mercado Bom Sucesso?
3- O que pretendem fazer no Mercado do Bolhão e de que forma?
4- De que forma pretendem assegurar a reabilitação do parque habitacional do centro histórico da cidade?
5- O que pretendem fazer no Palácio de Cristal?
6- Do ponto de vista da mobilidade qual o projecto que defendem para a cidade?
7- Vão permitir a construção da Avenida Nun'Alvares? Se sim em que moldes, com que traçado, com que financiamento e qual a capacidade construtiva?
8- O Edifício do CC Bom Sucesso foi licenciado em violação do PDM, o que já foi confirmado pelo STA. O que pensam fazer?
9- Após as eleições e caso vençam vão fazer alguma auditoria ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores?
10- De que forma pensam relacionar-se com o FCPorto?
11- Qual o projecto cultural para a cidade? O que pensam fazer em relação à Casa da Musica?
12- O que pensam da vinda do Corte Inglês para o Porto. São favoráveis e em que moldes?
13- O que pensam fazer para melhorar os serviços do município? e quanto às empresas municipais?
Estas são algumas das questões importantes que gostaria de ver respondidas pelos diversos candidatos.
A bem da Nação!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)