Mostrar mensagens com a etiqueta BE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BE. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, setembro 06, 2013

Pau de cabinda...

Em deliberação tomada hoje, dia 5 de setembro de 2013, o Tribunal
Constitucional decidiu que as dúvidas de interpretação suscitadas pela
redacção do n.º 1 do art.º 1.º da Lei n.º 46/2005, de 29 de agosto (limites
à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes dos órgãos executivos
das autarquias locais) deverão ser resolvidas no sentido segundo o qual o
limite em causa é territorial, impedindo a eleição do mesmo candidato para
um quarto mandato consecutivo na mesma autarquia.
A decisão foi tomada no julgamento do recurso eleitoral que deu
entrada no Tribunal em 1º lugar (Processo n.º 765/13) em que é
recorrente o Bloco de Esquerda B.E. e recorrido Luís Filipe Menezes
Lopes.

Alguns grandes juristas incluindo aquele que a perfilhou defenderam o contrário.

Por muitos houve uma certa tendência, nada salutar nem democrática, de impedir o funcionamento da democracia. Até uma certa ânsia de impedir a ida de alguns a votos...

Não me espanta assistir a tais comportamentos por parte do BE.

Mas já me espanta esta tendência em pessoas que nada têm a haver com o BE. Pode ser que agora lhes regresse o espirito democrata.

O TC deu razão a Seara e a Luis Filipe Menezes, sendo, obviamente, esta decisão uma grande vitória destas para estas candidaturas.

Agora sim, venha a campanha, a politica e os eleitores que decidam.

Parece-me que se fez justiça e boa justiça!

A bem da Nação... 

sexta-feira, abril 16, 2010

Não há favas contadas

Vi ontem a prestação de Louçã na "Grande Entrevista" da RTP.
Por muita comichão que isso nos faça, Louçã marcou pontos.
Trata-se de um político com espessura, claro no seu discurso e firme nos seus propósitos.

Ideologicamente é um desastre, naquele trotskismo embrulhado em celofane e em demagogia populista de sinal contrário à demagogia de Portas. Mas isso não basta para o sacudirmos. Qualquer cidadão médio pode perfeitamente concordar com muitas das críticas de Louçã ao regime. Porquê? Porque ele tem razão em boa parte dessas críticas. Ora isso é meio caminho para se admitir que as soluções que propõe são boas e é aí que está a casca da banana, até porque algumas das medidas que propõe são pertinentes e parecem provir de alguém que tem as mãos limpas, o que hoje em dia é uma extraordinária vantagem.

A queda livre que nos espera e o desemprego que se agrava são terra fértil para qualquer Louçã e não é a leveza de um Coelho ou o verniz de um Marcos que poderão desmontar a falsa esperança dos novos profetas. Os milhares de licenciados que nos próximos anos procurarão em vão um posto e um caminho estarão disponíveis para ouvir esses profetas.
Subestimá-los seria um erro. Não há favas contadas.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

QUE IMBECIS.....



E o mais espantoso é que ainda ha quem acredite e vote nestes tipos...

DO QUE NOS LIVRAMOS...



Porque os tempos são dificeis e porque importa relembrar o que uns quantos politicos que andam para aí queriam e querem para Portugal...

o meu obrigado ao Funes pela video que nao resisti a postar.

a bem da Nação!!!