quinta-feira, julho 04, 2013

Obrigado


É muito difícil fazer prognósticos sobre o futuro de Paulo Portas. A imprevisibilidade decorrente do seu forte carácter, a inteligência superior e por isso traiçoeira, a sua cultura acima da média e a autonomia financeira, fazem de Paulo Portas um político diferente dos outros para este tipo de análise.

Como sabem, defendi o seu regresso ao partido. Na altura era dirigente com responsabilidades e a minha atitude valeu-me todo o tipo de reações. Da ingratidão à congratulação, do insulto puro e duro ao elogio desinteressado. Fiz o que a minha consciência me mandou e se fosse hoje, e as condições indênticas, faria a mesma coisa.

Dito isto, e porque o afastamento da política activa me dá alguma serenidade para ver “a coisa” de outra forma, digo-o sem rodeios: O tempo de Paulo Portas à frente do CDS chegou ao fim.

Não vou repetir aqui os episódios de novela sul-americana em que se transformou a política portuguesa nos últimos dias. Paulo Portas tinha o dever de não arrastar o CDS para esta irresponsabilidade do incompetente do nosso primeiro-ministro. Confundiu o partido consigo próprio. Com isso hipotecou o futuro. De todos.

4 comentários:

  1. http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3303843

    ResponderEliminar
  2. Já começaram a desembainhar as facas?
    (seus brutus)

    ResponderEliminar
  3. Bento Norte12:12 da tarde

    Portas aparentemente reforçado mas essencialmente amarrado. Agora não pode vir mais à porta da cozinha dizer que a ementa está a ser mal cozinhada. Equiparam-no com a varinha mágica, e com a mão na massa vai ter que fazer o tempero e provar sem sofismas do próprio veneno que tem andado a destilar.
    "Se tiveres um leão por perto, em vez de o deixares andar por aí à solta mantém-no sob controle"
    E obrigado Gaspar, fizeste o inevitável trabalho sujo que que nenhum porco limpinho irá rejeitar. Quanto a Seguro, subiu ao pedestal, desde a 1ª missa que lê o mesmo papel e nem se apercebe que continua a tropeçar no mesmo palavreado oco. Começou a estatelar-se ainda na penosa subida, não pegou a reboque, e não vai lá nem ao empurrão.

    ResponderEliminar
  4. Acho que agora podemos estar tranquilos. Portas assegurou a Cavaco estabilidade governativa.

    JAC

    ResponderEliminar