quarta-feira, junho 13, 2012

S.Bento nos acuda...

Portugal teve uma geração de luxo no futebol. Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, Pauleta, etc...

Essa geração juntava ás qualidades técnicas, uma invulgar capacidade “para pensar”, coisa rara no meio dos jogadores de futebol. Além disso cultivava a boa educação e algum recato na sua vida privada, qualidade muito em falta hoje em dia.
Continuo a dizer, apesar de toda a gente dizer o contrário, que não ganhámos nada com essa geração porque tinhamos Scolari, mas isso já passou, não interessa mais.

Agora temos Paulo Bento. Um dos mais medíocres treinadores portugueses disponiveis para a seleção.
É o que temos. Foi um jogador mediano no meio de gigantes. É um treinador teimoso e arrogante, quezilento e obcecado com o que dizem dele. O facto de ontem mais uma vez mostrar que o problema é quem diz mal da selecção, fez-me ter a certeza que a escolha dele para selecionador foi um erro da federação que vamos começar a pagar com a irrelevância futebolística. Para o próprio não há problema, já renovou por mais uns anitos.

O mais importante é que os homens vão, mas as instituições ficam. E a selecção é das poucas coisas por quem os portugueses nutrem genuíno orgulho. Por isso logo à noite, e como faço à longos anos, “iço” a nossa feiosa bandeira republicana na sala (adoro-a), ponho o cachecol e emociono-me com o Hino Nacional.

Tenho esperança que Portugal ganhe à Dinamarca, apesar de Paulo Bento.
Como em tudo, os portugueses só se mexem quando tem mesmo que ser.

6 comentários:

  1. Convinha esclarecer em que baseia a idéia do Bento mediocre. Como na sua lista dos ditos que deve ser longa não iria escolher, e excluindo a hipótese de um ex-jogador mediano, queira dizer-nos qual a sua opção favorita. Sai coisa rara?

    ResponderEliminar
  2. Precisavamos de alguém como o Marão. Não diga que não era coisa rara?

    ResponderEliminar
  3. Para isso era preciso ter sido um jogador mediano, quando toda a gente sabe que só não fui para o Real porque tinha trabalhos de casa para fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está a tempo de se aplicar para justificar a opção.

      Eliminar
  4. o Hotel Mandarin Oriental em Brickell Key é um hotel fantástico com o melhor serviço e estética de qualquer hotel de Miami. Dê uma olhada em algumas dessas fotos. http://www.mandarinoriental.com/miami/photo_gallery

    ResponderEliminar